segunda-feira, 19 de maio de 2008

AS MÃOS FORTES DE DEUS



Leitura:
Génesis 32:22-30

Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um Varão,
até que a alva subia. - Génesis 32:24


Em Génesis, parece que quase todas as pessoas ou famílias mencionadas são disfuncionais. O texto está repleto de episódios de ciúme, raiva, violência, e desilusão que deixam um rasto de relacionamentos danificados. Até mesmo Noé, Abraão, Isaque, e Jacó - enaltecidos como heróis da fé em Hebreus 11 - revelam um carácter deficiente e deslizes espirituais. Mas Deus nunca os deixa assim.
Jacó defraudou o irmão gémeo mais velho, Esaú, que jurou matá-lo (Génesis 27:41). Depois, antes dos irmãos afastados se encontrarem após 20 anos, Jacob lutou com Deus. Quando interrogado sobre o seu nome, o doloso irmão mais novo admitiu finalmente que era: 'Jacob' - o enganador (v.24-27). Isso assinalou um ponto de viragem espiritual.
O famoso Pastor Carlyle Marney disse que porque Deus não desiste de nós, nós não deveríamos desistir de nós mesmos. "A última pessoa na terra a quem perdoarás uma fraqueza é a ti mesmo," escreveu o Dr. Marney. "Apenas no Evangelho os homens podem continuar a amar-se a si mesmos. Espera em Deus! Vê o que as Suas fortes mãos farão da tua deserção."
Quando retrocedemos, Deus pode revirar-nos. Quando destruímos, Deus pode reconstruir. "Cristo nas fortes mãos de Deus conquistando a minha deserção. Isto é o Evangelho." - David McCasland


HÁ VITÓRIA NA RENDIÇÃO QUANDO
SOMOS CONQUISTADOS POR CRISTO.

Nenhum comentário: